CONHEÇA A EDUCAÇÃO INTERNACIONAL

1. O que é Flexge?
Flexge é uma metodologia de ensino da língua inglesa totalmente interativa direcionada a Instituições de Ensino baseada no ensino híbrido (blended learning), na aprendizagem ativa e na sala de aula invertida (flipped classroom).
A aprendizagem é alcançada através da combinação do uso individual da plataforma Flexge com as atividades regulares em sala de aula.
A plataforma Flexge promove o desenvolvimento das 4 habilidades para o domínio do idioma inglês: Listening, Reading, Speaking e Writing. Dentre essas, destacam-se as habilidades de Speaking e Listening, com base em um poderoso sistema de reconhecimento de fala e avaliação de pronúncia, onde a pronúncia do aluno é comparada à de mais de 100 falantes nativos.


2. Características Flexge
O ponto forte da Flexge é o seu currículo híbrido que combina alta tecnologia numa plataforma multimodal e o trabalho do coach em sala de aula. Os cursos fornecem a possibilidade de prática frequente das habilidades básicas de compreensão auditiva e escrita, e também a expressão oral e escrita, de modo sequencial e integrado, similar à maneira que um indivíduo aprende sua própria língua materna. A sala de aula é usada como espaço para reforçar conceitos e habilidades apresentadas no laboratório de informática, de maneira significativa e relevante ao nível e idade do aluno. A razão ideal de tempo de estudo é de 80% de laboratório e 20% de sala de aula.
No primeiro contato com a plataforma Flexge o aluno realiza um teste de nivelamento (Placement Test). O resultado automaticamente insere o aluno no curso adequado ao seu nível de proficiência no idioma.
A plataforma é totalmente gamificada, focada no engajamento do aluno. Os módulos são completados a partir da conquista do total de pontos por habilidades (Listening, Reading, Speaking e Writing), além de terem provas (Mastery Tests) do conteúdo estudado de acordo com o curso.


2.1 Gamificação
Para tornar a plataforma Flexge interativa e incentivar os alunos a alcançarem melhores resultados, a mesma dispõe de uma série de ferramentas que desafiam e engajam os estudantes.
Há um sistema de contagem de pontos que considera frequência, quantidade e qualidade do estudo, além do desempenho nos exercícios realizados.
A plataforma dispõe, ainda, de um sistema de rankeamento dos alunos por escola, região e país. Quando os alunos ficam no top10 do ranking mensal, a plataforma gera certificados que poderão ser usados pelas instituições de ensino para parabenizar e premiar seus alunos.


2.2 Autonomia
A plataforma está disponível 24 horas por dia, 100% online, via computador, tablet ou celular, o que permite ao aluno se programar para estudar de acordo com sua disponibilidade.
O ambiente intuitivo da plataforma possibilita ao aluno perceber claramente seus erros e suas conquistas.
O aluno pode, ainda, saber quanto tempo da meta semanal já cumpriu, quantos pontos da nota do boletim já conquistou e quantos pontos ainda precisa conquistar de cada habilidade, dentre outros registros de participação.


2.3 Acompanhamento de Pais, Professores e Gestores
Pais ou responsáveis cadastrados na plataforma podem acessar um aplicativo exclusivo para acompanhar os estudos e progresso de seus filhos. Assim, a Flexge promove o envolvimento familiar no processo de ensino-aprendizagem.
Os professores cadastrados na plataforma dispõem de uma área administrativa para monitoramento da turma, permitindo observar detalhadamente os dados de progresso dos alunos, verificar erros e dificuldades gramaticais, possibilitando maior assertividade no trabalho docente em sala de aula. Podem, ainda, enviar mensagens para alunos específicos ou para a turma inteira.
Os gestores conseguem monitorar e acompanhar a evolução dos alunos, turmas e escolas, tendo acesso aos respectivos relatórios de performance e gestão.


2.4 Ensino Individualizado
As escolas poderão, finalmente, oferecer aos alunos um ensino individualizado. Baseando-se no nível de inglês de cada aluno, a tecnologia Flexge permite a criação de um “caminho” de aprendizagem individual a ser percorrido. Até mesmo para instituições que possuem milhares de alunos, a tecnologia Flexge possibilita uma experiência de aprendizagem personalizada.


2.5 Marco Comum Europeu
A plataforma Flexge está baseada no sistema internacional de proficiência de idiomas do Marco Comum Europeu de Referência para Línguas, compreendido pelos níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2.
Através da metodologia Flexge, estima-se em 4 anos o tempo para o aluno, que não teve nenhum contato prévio com o inglês, alcançar a fluência no idioma, estudando em média 3 horas semanais.





3. Cursos
A Flexge possui diferentes cursos para as diferentes faixas etárias. Nosso programa é composto por 2 grandes grupos, Flexge Kids (alunos de 6 a 10 anos de idade), e Flexge Academic (alunos acima de 10 anos de idade).


3.1 Flexge Kids
A Flexge possui uma solução completa para o ensino de inglês para crianças de 6 a 10 anos. A Flexge Kids trabalha com personagens, músicas, games e cartoons, pensados pedagogicamente para a introdução do idioma inglês desde a infância.
A Flexge Kids se subdivide em 2 cursos, o Discovery e o Adventures. O primeiro é ideal para alunos do 1º ano do Ensino Básico, pois é feita a sensibilização da criança para o idioma inglês. Já o segundo apresenta o conteúdo do idioma inglês até o nível internacional A1, primeiro objetivo traçado pelo Marco Comum Europeu de Referência para Línguas.
A Flexge Kids é ideal para colégios que buscam inserir o inglês para crianças através de um conteúdo dinâmico e divertido, focado no desenvolvimento da fala e escuta desde a infância.


3.2 Flexge Academic
Já a Flexge Academic possui uma exigência mais forte, e tem como objetivo levar o aluno até a fluência no idioma. Com essa finalidade, atualmente a Flexge possui 11 cursos. Cada curso possui entre 5 e 7 módulos com uma grande gama de exercícios das 4 habilidades linguísticas.
Cada curso é concluído quando o aluno completa todos os módulos e Mastery Tests. Ao concluir os cursos relativos aos grandes níveis do Marco Comum Europeu de Referência para Línguas (A1, A2, B1, B2, C1 e C2), o aluno é direcionado ao Certification Test para conquistar a certificação do nível de inglês alcançado.











#NOTICIAS
PORTAL Educação Internacional